Si no es para vos. No es para vos!
Ficou a cargo da agência La Comunidad, da Argentina criar a campanha de divulgação do 10° Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independente (BACIFI), foi a edição 2008.
A estratégia usada pelos irmãos e diretores de criação Joaquím Mollá e José Mollá foi a mais original que vi nos últimos tempos.
Como não acompanho a risca, o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Oscar e outros eventos que sofrem as pressões da indústria, conheci os filmes por intermédio do Fernando Diniz, diretor de planejamento da Y&R, durante o “Pensamento Estratégico” da Miami Ad School/ESPM, ministrado por ele.
“A idéia não precisa ser, necessariamente, uma tradução da estratégia. Porque existe uma diferença entre estímulo e resposta, o que influência a forma de contar a história” comentou Diniz.
O que mais curti, é que em vez de retratar o festival com “tapete vermelho” eles deram identidade a esse público seleto.
Sabemos que a audiência de filmes independentes não é a mesma dos blockbusters.
Então: “Se não é para você, não é para você”.
Divirta-se…
BIGOTES ▾
CLARENCE ▾
Leão de Ouro em 2007 na categoria Entretenimento & Lazer
Agência: La Comunidad • Anunciante: Film Suez • Campanha: Clarence • Produtora: Argentina Cine • Produção: Valeria Rodero e Florência Foscaldi • Direção de cena: Zapiola Lopes • Música: La Casa Post Sound
PAYASOS ▾
ALBINOS ▾
PORTAL ▾