“Project Natal” – a mídia jamais será a mesma
A Wii revolucionou o mercado de games com seu controle reprodutor de movimentos, agora a Microsoft inova ao extinguir isso.
O novo ‘controle’ nos permite navegar por menus apenas movendo as mãos no ar.
Cantei a bola e não errei… menus e interação no estilo ‘Minority Report’, e isso é só o começo. Me arrisco a dizer que este é um marco na comunicação, ou seja, depois desta tecnologia, a mídia jamais será a mesma.
” Para nós, a E3 transpôs barreiras entre gerações, entre jogos e entretenimento, e o mais importante, entre os sonhadores e o futuro, mas que só é possível com Xbox 360.” afirmou Don Mattrick, Vice-Presidente Sênior de Negócios Interativos de Entretenimento, de Entretenimento e da Divisão dos Dispositivos.
” Este é um momento de transição, que traz consigo uma onda de mudança, as ondulações que ela provocará, irá além dos games” , declarou Steven Spielberg.
Você é a interface: um novo jeito de jogar certo (rs)?
A contribuição da tecnologia Wii para o desenvolvimento do Project Natal é notória – uma tecnologia é o avanço da outra , e sempre será assim.
A Microsoft revelou ontem seu novo sistema de controle (sem ‘controle’ no sentido de joystick), para o Xbox 360, que por intermédio de uma câmera 3D capta os movimentos do jogador (detecta os movimentos do seu corpo).
Entendeu? Adeus controle remoto – você é a interface.
Compatível com qualquer sistema Xbox 360, o sensor Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360.
É o primeiro do mundo a combinar, em um mesmo aparelho, uma câmera RGB, sensor de profundidade, microfone e processador especial.
Ao contrário de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do seu corpo em 3D, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na sua voz.
Ele possui reconhecimento facial e de voz (quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente) – bába baby!
Além disso, ao contrário de outros dispositivos, o sensor “Projeto Natal” não depende apenas da luz. Ele pode reconhecer você apenas olhando para seu rosto, e não só reage a palavras mas entende o que você diz. Se você passa instruções a outros jogadores num jogo de futebol americano, eles respondem a seus comandos.
Sabemos que essa interface é fantástica e com ela, faremos MUITO mais, que simplismente jogar.
Ps.: só me resta concordar e aplaudir.
Mas por enquanto, é só posicionar o Project Natal abaixo do Xbox 360 e entrar no jogo: literalmente!
Sabe aquele lance lúdico de brincar de dirigir? Amo dirigir e como a maioria, brincava no carro ao posicionar as mãos para a frente segurando um volante imaginário para brincar que controlava o carro. Havia os pés que simulavam o acelerador e o freio ( eu era pequena e não sabia que existia embreagem) rs…
Agora é assim que você vai jogar:
Marc Whitten, Gerente Geral Microsoft’s Xbox Live, afirma que “você terá uma ótima experiência com o XBox360 Live sem o Natal. E uma ótima experiência com o Natal sem o XBox360 LIve. Mas com os dois , sua sala de estar jamais será mesma – [Natal and Live] tied together”
Por agora, a única restrição da tecnologia é a mobília da sua sala!!!!
Fonte: Release Microsoft PressPass
Leia mais:
Xbox 360 Project Natal: Full-Body Motion Control One-Ups the Wii
Project Natal, do Xbox 360, capta seus movimentos
Project Natal do Xbox 360 faz o Wii perder a graça